top of page
Buscar

Unifaccamp promove encontros com orientações psicológicas à comunidade

Gratuitas, as sessões são realizadas por estudantes de psicologia do 9° e 10° semestre

Por: Izabella Politi Golono - 26 de outubro de 2022 às 16h46


Ao longo deste semestre, o Centro Universitário Campo Limpo Paulista oferece um espaço de escuta e suporte aos conflitos para familiares e casais. A ação é realizada por estagiários do 10° semestre de Psicologia, sob orientação dos professores Andreia Quintella e Matheus Oliveira.


As modalidades oferecidas são para adultos, criança ou adolescente e casal das cidades da região de forma gratuita. Cada sessão tem a duração de 50 minutos e estão sendo realizadas na Clínica de Saúde da Unifaccamp, localizada na Rua Guatemala, prédio 13 - Bairro Jardim América, Campo Limpo Paulista.


Os encontros em grupo para os pais acontecem nas terças-feiras às 20h, com o total de cinco encontros. Enquanto os atendimentos de casais acontecem nas quintas-feiras às 19h e sextas-feiras às 18h30, com o total de sete encontros. Já, os encontros individuais variam de acordo com a disponibilidade do estagiário responsável.


As sessões para os Grupos de Pais iniciaram nesta terça-feira (18). Já para os casais, os atendimentos têm início nesta quinta-feira (20) às 19h e sexta-feira (21) às 18h30.


A estagiária do 10° semestre, Ingrid Oliveira (23) afirma que a ação beneficia tanto os interessados, quanto os alunos que podem praticar a teoria que aprenderam. "Acredito que a prática é fundamental, pois o contato com o paciente que nos faz entender como funciona todo o embasamento teórico".


Ela aproveitou também para explicar o processo de aplicação da teoria. "A Psicoterapia é composta de técnicas que aprendemos durante esses 5 anos de graduação, como a teoria é bem densa e existem diferentes abordagens, os alunos escolhem os teóricos que mais se identificam para fazer o manejo do paciente".


Porém, também afirma que cada caso é singular, com uma maneira única de abordagem. "Mas é assim, cada caso é um caso. As pessoas trazem suas histórias de vida de forma bem diferente, então é na prática mesmo que adquirimos esse manejo", complementou.


Ela ainda mencionou que cerca de 40 alunos estão participando, e que tiveram a escolha de participar, seja em dupla ou individual. Para participar, basta entrar em contato por meio do Whatsapp: 1196621-5767.


Além dos atendimentos voltados à famílias e casais, a Unifaccamp também viabiliza plantões psicológicos à comunidade.


Providos por oito alunos do 9° semestre de psicologia, os prontos atendimentos gratuitos ocorrem desde 19 de setembro, sendo de:


  • Segunda-feira: das 10h às 11h e das 16h às 18h;

  • Terça-feira: das 15h às 18h;

  • Quarta-feira: das 9h às 10h;

  • Quinta-feira: das 19h às 20h;

  • Sexta-feira: das 19h às 21h;


O plantão permite a realização de duas a três sessões por pessoa. Contudo, caso seja necessário, o paciente é encaminhado à psicoterapia que possui um plano de acompanhamento com mais sessões.


Para participar dos prontos atendimentos, basta comparecer nos dias e horários indicados. Já o atendimento psicoterápico é realizado apenas com agendamento e possui vagas limitadas. Para marcar um horário, é necessário entrar em contato através dos números (11) 4863-0050 ou (11) 96621-5767.




Os atendimentos são realizados na Clínica de Saúde do Centro Universitário. (Imagem: Freepik)


13 visualizações

Commentaires


O Jornaleiro_logo branco.png
bottom of page